Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem de 21 anos é preso após escalar edifício de 310 metros em Londres

O jovem Adam Lockwood, 21, postou na redes sociais imagens comemorando a escalada ao prédio - Reprodução/Instagram
O jovem Adam Lockwood, 21, postou na redes sociais imagens comemorando a escalada ao prédio Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

04/09/2022 15h22

Um rapaz de 21 anos foi preso em Londres, na Inglaterra, por suspeita de invasão, após escalar a fachada do edifício The Shard, um dos mais famosos da cidade. Além de Adam Lockwood, outros dois jovens foram detidos por suspeita de causar perturbação pública.

Oficiais da polícia metropolitana foram chamados ao arranha-céu, que tem 310 m de altura, por volta das 5h30 da manhã.

De longe, o fotógrafo Lucas Cannon (@3d.pk), especializado em fotos de parkour, registrou o momento. O parkour é um esporte em que o atleta ultrapassa de forma rápida, eficiente e segura qualquer obstáculo utilizando somente as habilidades e capacidades do seu corpo.

O Corpo de Bombeiros de Londres e o serviço de ambulância também foram acionados, e as autoridades cercaram o edifício com cordões de isolamento.

Um comunicado dizia: "Um homem de 21 anos foi preso por suspeita de invasão. Dois outros homens foram presos por suspeita de causar perturbação pública".

Adam Lockwood, um jovem que mora em Manchester, conhecido nas redes como @nuisance69_, postou em seu perfil no Instagram uma foto e um vídeo de sua 'conquista', o que deixou as autoridades ainda mais em alerta.

Apesar da preocupação dos oficiais, o serviço de ambulância de Londres disse que não houve feridos após o caso.