Topo

Esse conteúdo é antigo

Passageiro é preso após socar pelas costas comissário durante voo; assista

Testemunhas gravaram passageiro socando comissário de bordo durante voo - Reprodução/Twitter
Testemunhas gravaram passageiro socando comissário de bordo durante voo Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/09/2022 13h47

Um passageiro foi preso no Aeroporto Internacional de Los Angeles na quarta-feira (21), após agredir um comissário de bordo durante um voo da American Airlines, que partiu de San José del Cabo, no México.

A cena foi gravada por outros passageiros e compartilhada nas redes sociais depois do incidente.

Um vídeo publicado no Twitter mostra o momento em que o comissário confronta o passageiro em questão, que aparece vestindo uma camisa de estilo havaiano.

Depois de advertir o turista, o comissário se vira e caminha pelo corredor da aeronave. No entanto, o homem corre em direção a ele e desfere um soco na cabeça do outro pelas costas.

Nas imagens, alguns passageiros se levantam das poltronas para deter o agressor. Eles amarraram as mãos e os pés do criminoso para fazê-lo parar.

De acordo com a CBS, o homem foi identificado como Alexander Tung Cuu Le, de 33 anos, de Westminster. Ele foi detido depois que o voo pousou em Los Angeles, sob suspeita de interferir no trabalho da tripulação de voo, considerado nos Estados Unidos um crime federal, segundo o FBI.

A emissora norte-americana explicou que o incidente foi causado pela insistência de Alexander em infringir as regras de circulação entre a primeira classe e a classe econômica.

Segundo as autoridades, logo após a decolagem da aeronave, no México, o turista importunou os comissários com pedidos de café e a comportar-se de modo grosseiro. Em seguida, Alexander começou a vagar pela cabine da primeira classe e sentou-se em um assento desocupado. Quando um comissário de bordo se aproximou e pediu a Alexander que voltasse ao assento, ele gritou e se recusou a obedecer, levantou-se e ergueu os punhos.

Após a discussão, o comissário se virou para se afastar e relatar o comportamento indisciplinado ao piloto. Nesse momento, Alexander correu atrás dele e lhe deu um soco.

Em um comunicado, a American Airlines repudiou o episódio e alegou que Alexander nunca mais viajará com a companhia.

"Atos de violência contra membros de nossa equipe não são tolerados pela American Airlines. O indivíduo envolvido neste incidente nunca mais poderá viajar conosco, e trabalharemos em estreita colaboração com as autoridades na investigação", declarou a empresa.