Topo

Esse conteúdo é antigo

Mercedes enterrada em quintal nos EUA se tornou um mistério para a polícia

Apesar de cães farejadores terem apontado indícios, a polícia não encontrou restos mortais no veículo - Reprodução/Redes Sociais
Apesar de cães farejadores terem apontado indícios, a polícia não encontrou restos mortais no veículo Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

22/10/2022 16h25

Um veículo Mercedes-Benz, enterrado em uma propriedade residencial perto de São Francisco, se tornou um grande mistério para a polícia norte-americana. Autoridades vasculharam o local e o carro, mas não encontraram restos humanos ontem, um dia após cães farejadores terem indicado a presença dos vestígios na área.

O veículo enterrado no quintal de uma casa em Atherton, Califórnia, foi visto pela primeira vez na manhã de quinta-feira (20) por paisagistas que trabalhavam em um projeto para o atual proprietário, disse a polícia.

"Devido à natureza desconhecida do motivo pelo qual o veículo foi enterrado, cães farejadores foram chamados ao local", disse a polícia de Atherton, em um comunicado à imprensa. "Os cães apontaram a existência de possíveis restos humanos enterrados no local".

"Na manhã de ontem, um cão farejador indicou novamente a existência de possíveis restos humanos", disse à CNN o prefeito de Atherton, Rick DeGolia. "Mas nada foi encontrado até momento", acrescentou.

"A indicação do cão pode ser devido à presença de sangue, ossos velhos ou vômito, além da possibilidade de restos humanos", disse o comandante da Polícia, Dan Larsen. "Paisagistas estiveram no local e, se alguém sangrou ou vomitou, o cachorro pode estar reagindo a isso", explicou Larsen.

Após a descoberta, técnicos começaram a escavar a área onde está enterrado o veículo na quinta-feira, disse a polícia. "Eles retomaram o trabalho na manhã de ontem, escavando a maior parte do espaço de passageiros do veículo", disse o prefeito.

O veículo, um Mercedes-Benz conversível dado como desaparecido em 1992, foi enterrado a cerca de um metro e meio de profundidade, segundo DeGolia. O carro foi encontrado com a capota abaixada e sacos de concreto não utilizados por toda parte, inclusive no porta-malas.

A polícia identificou um possível proprietário do veículo e está tentando confirmar através dos registros, "mas parece que o proprietário já morreu", disse o prefeito. A polícia não disse como o proprietário faleceu, pois ainda está trabalhando na investigação.

O motivo e as circunstâncias em que o carro foi enterrado estão sendo apurados.