Topo

Esse conteúdo é antigo

Devotos são acusados de levar 'bonecas sexuais' para santuário budista

Fotos das bonecas usando tiaras e vestidos tradicionais foram divulgadas - Reprodução/Facebook
Fotos das bonecas usando tiaras e vestidos tradicionais foram divulgadas Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

25/10/2022 00h04

Um grupo de 8 devotos de um templo budista em Myanmar, país localizado no sudeste asiático, foi acusado de usar bonecas sexuais para "rituais de encantamento" no estacionamento do santuário. Segundo o jornal Global New Light of Myanmar, todos serão processados pelo Ministério de Assuntos Religiosos.

A revelação foi feita pela mídia estatal. Os devotos tentaram entrar com as bonecas no templo de Shwedagon em Yangon, no dia 22 de outubro. Mas as forças de segurança teriam impedido o acesso no local sagrado, que guarda fios de cabelo de Buda, de acordo com relatos locais.

Contudo, o grupo seguiu para o estacionamento e realizou os rituais, informou o jornal estatal, que não deu detalhes sobre como são as cerimônias.

"Enquanto realizavam seus rituais de encantamento, os seguranças do templo os chamaram para um interrogatório e retiraram as bonecas", diz o texto do Global New Light of Myanmar.

Fotos das bonecas usando tiaras e vestidos tradicionais e com oferendas de frutas e flores foram divulgadas. Segundo a mídia estatal, o grupo será processado "por difamação da religião budista".