Topo

Esse conteúdo é antigo

Motociclista leva choque de 'taser' e é engolido por bola de fogo nos EUA

Homem é engolido por chamas após perseguição policial - Divulgação/Arkansas State Police
Homem é engolido por chamas após perseguição policial Imagem: Divulgação/Arkansas State Police

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2022 12h00

Um motociclista foi engolido por chamas depois que foi atingido por uma arma de choque da polícia, durante uma perseguição nos EUA. De acordo com a emissora norte-americana CNN, um policial estadual tentou parar uma motocicleta que não tinha placa visível, nos arredores da cidade de Little Rock.

Os agentes explicaram que o incêndio ocorreu porque o homem carregava uma mochila com um galão de gasolina dentro. O episódio ocorreu em 13 de outubro, no Arkansas (EUA).

O motociclista Christopher Gaylor, 38, estava a uma velocidade 160 km/h e ultrapassou diversos sinais de trânsito e semáforos para acessar uma via interestadual, onde foi detectado por viaturas.

A polícia estadual informou que, assim que percebeu que estava sendo perseguido pelos guardas, Gaylor saiu da rodovia. Quando chegou a uma área residencial, ele pulou da motocicleta e correu, com o propósito de despistar os policiais.

No entanto, um dos agentes disparou um taser contra o suspeito e atingiu uma mochila que ele carregava. Rapidamente, uma bola de fogo surgiu nas costas de Gaylor e o engoliu em poucos segundos.

O incidente foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram os policiais gritando "ele está pegando fogo" e tentando apagar o fogo com um extintor de incêndio. Os policiais prestaram atendimento médico ao motociclista até a chegada da ambulância.

Gaylor permanece hospitalizado, mas com quadro de saúde estável e boas condições de recuperação, segundo a corporação. Mesmo assim, ele é acusado de diversas infrações de trânsito e outros delitos.

"Ele enfrenta acusações como fuga criminosa, falta de registro, condução com carteira suspensa e direção imprudente", explicou o comunicado.