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Piloto se pendura no cockpit para 'salvar' celular de passageiro; veja

A companhia Southwest Airlines compartilhou o registro no Twitter - Reprodução/Facebook
A companhia Southwest Airlines compartilhou o registro no Twitter Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

18/11/2022 12h33

Um piloto da companhia Southwest Airlines, nos Estados Unidos, mostrou que a máxima "o cliente sempre tem a razão" pode ser aplicada em seu avião, ao viralizar com seu esforço para ajudar um de seus passageiros, que havia perdido seu celular.

O caso aconteceu em Long Beach, quando o passageiro esqueceu seu celular dentro do aeroporto e embarcou na aeronave sem ele. A curiosa cena do piloto se pendurando no cockpit para garantir que o aparelho chegasse ao dono foi compartilhada pela companhia aérea no Twitter, no dia 13 de novembro - não está claro se o caso aconteceu na mesma data.

O piloto se inclina e estende a mão pela janela para pegar o telefone, que estava com um funcionário da rampa.

Segundo a empresa, o passageiro notou que o celular havia sido esquecido após o encerramento do embarque, quando o avião havia recuado e estava prestes a iniciar o voo.

Ele alertou a tripulação e, rapidamente, os agentes localizaram o telefone e o levaram até a aeronave, para que fosse devolvido ao passageiro - mesmo que o piloto tivesse de se arriscar pela janelinha.

"Eles passaram o telefone para nossos agentes de rampa, que pularam para entregar ao capitão e devolvê-lo ao cliente", disse a companhia aérea no Facebook.

De acordo com Chris Perry, porta-voz da Southwest Airlines, o nome do dono do celular não foi informado, mas ele agradeceu a todos pelo gesto.

O vídeo foi postado em alusão ao no Dia Mundial da Gentileza, um feriado internacional criado para promover a gentileza em todo o mundo, juntamente com uma mensagem usando a hashtag #WorldKindnessDay.

"Adoramos ver os esforços de boa vontade de nossos funcionários ajudando um passageiro", disse o porta-voz, em um comunicado.