Piloto se pendura no cockpit para 'salvar' celular de passageiro; veja
Um piloto da companhia Southwest Airlines, nos Estados Unidos, mostrou que a máxima "o cliente sempre tem a razão" pode ser aplicada em seu avião, ao viralizar com seu esforço para ajudar um de seus passageiros, que havia perdido seu celular.
O caso aconteceu em Long Beach, quando o passageiro esqueceu seu celular dentro do aeroporto e embarcou na aeronave sem ele. A curiosa cena do piloto se pendurando no cockpit para garantir que o aparelho chegasse ao dono foi compartilhada pela companhia aérea no Twitter, no dia 13 de novembro - não está claro se o caso aconteceu na mesma data.
O piloto se inclina e estende a mão pela janela para pegar o telefone, que estava com um funcionário da rampa.
Segundo a empresa, o passageiro notou que o celular havia sido esquecido após o encerramento do embarque, quando o avião havia recuado e estava prestes a iniciar o voo.
Ele alertou a tripulação e, rapidamente, os agentes localizaram o telefone e o levaram até a aeronave, para que fosse devolvido ao passageiro - mesmo que o piloto tivesse de se arriscar pela janelinha.
"Eles passaram o telefone para nossos agentes de rampa, que pularam para entregar ao capitão e devolvê-lo ao cliente", disse a companhia aérea no Facebook.
De acordo com Chris Perry, porta-voz da Southwest Airlines, o nome do dono do celular não foi informado, mas ele agradeceu a todos pelo gesto.
O vídeo foi postado em alusão ao no Dia Mundial da Gentileza, um feriado internacional criado para promover a gentileza em todo o mundo, juntamente com uma mensagem usando a hashtag #WorldKindnessDay.
"Adoramos ver os esforços de boa vontade de nossos funcionários ajudando um passageiro", disse o porta-voz, em um comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.