Passageiro entra em avião errado e percebe erro minutos antes da decolagem
Um homem que viajava de volta para casa após um período de duas semanas na Turquia quase acabou voando para o destino errado. Matt Hodgetts, 56, só percebeu o engano ao fazer um comentário com outros passageiros e perceber que eles estavam indo para o Aeroporto de Gatwick, nos arredores de Londres, e não para o de Birmingham. Os destinos ficam a mais de 220 km de distância entre si.
Ao tabloide britânico The Sun, o homem contou como aconteceu o mal-entendido. "Eu atravessei a ponte aérea, caminhei até o avião, apresentei meu cartão de embarque e me sentei", diz ele, que trabalha como motorista.
"Eu disse: 'Mal posso esperar para voltar para Birmingham'. As pessoas começaram a rir e disseram: 'você quer dizer Gatwick?', conta o senhor ao relembrar o momento.
Ele diz ainda que, após uma verificação de segurança, foi instruído a seguir "em frente" e que não foi questionado por uma funcionária da companhia aérea que validou seu cartão de embarque antes de ele acessar a aeronave errada.
Quando percebeu o erro, Matt desesperadamente acionou uma aeromoça e explicou a situação. Como o avião já havia iniciado o processo de saída do portão de embarque, ele ainda precisou aguardar cerca de 15 minutos até que conseguisse mudar de avião.
Em nota divulgada após o incidente, a EasyJet que a situação foi rapidamente resolvida e pediu desculpas pelo erro. "Assim que o erro foi percebido, antes da partida, o passageiro foi transferido para o voo correto que estava sendo embarcado no mesmo horário pelo mesmo portão e lamentamos qualquer inconveniente causado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.