Topo

Esse conteúdo é antigo

Passageiro entra em avião errado e percebe erro minutos antes da decolagem

Uma viagem da Turquia para o Reino Unido quase deu errado para Matt Hodgetts. O senhor entrou na aeronave errada e quase seguiu para um destino diferente do seu. - Reprodução/Wikimedia Commons
Uma viagem da Turquia para o Reino Unido quase deu errado para Matt Hodgetts. O senhor entrou na aeronave errada e quase seguiu para um destino diferente do seu. Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Do UOL, em São Paulo

24/11/2022 20h57Atualizada em 25/11/2022 07h38

Um homem que viajava de volta para casa após um período de duas semanas na Turquia quase acabou voando para o destino errado. Matt Hodgetts, 56, só percebeu o engano ao fazer um comentário com outros passageiros e perceber que eles estavam indo para o Aeroporto de Gatwick, nos arredores de Londres, e não para o de Birmingham. Os destinos ficam a mais de 220 km de distância entre si.

Ao tabloide britânico The Sun, o homem contou como aconteceu o mal-entendido. "Eu atravessei a ponte aérea, caminhei até o avião, apresentei meu cartão de embarque e me sentei", diz ele, que trabalha como motorista.

"Eu disse: 'Mal posso esperar para voltar para Birmingham'. As pessoas começaram a rir e disseram: 'você quer dizer Gatwick?', conta o senhor ao relembrar o momento.

Ele diz ainda que, após uma verificação de segurança, foi instruído a seguir "em frente" e que não foi questionado por uma funcionária da companhia aérea que validou seu cartão de embarque antes de ele acessar a aeronave errada.

Quando percebeu o erro, Matt desesperadamente acionou uma aeromoça e explicou a situação. Como o avião já havia iniciado o processo de saída do portão de embarque, ele ainda precisou aguardar cerca de 15 minutos até que conseguisse mudar de avião.

Em nota divulgada após o incidente, a EasyJet que a situação foi rapidamente resolvida e pediu desculpas pelo erro. "Assim que o erro foi percebido, antes da partida, o passageiro foi transferido para o voo correto que estava sendo embarcado no mesmo horário pelo mesmo portão e lamentamos qualquer inconveniente causado".