Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é notificada por uso de roupa 'inadequada' em parque da Disney

Jordyn foi notificada após andar com costas à mostra na Disney - Jordyn Graime/TikTok
Jordyn foi notificada após andar com costas à mostra na Disney Imagem: Jordyn Graime/TikTok

Colaboração para o UOL

08/12/2022 22h04Atualizada em 09/12/2022 07h55

Uma mulher que visitou um dos parques da Disney denunciou, através do TikTok, que foi notificada pela administração do local pelo uso de roupa considerada "inadequada" pelas políticas da empresa.

Em um vídeo com mais de 4 milhões de visualizações, a jovem Jordyn Graime, 20, afirmou que foi sinalizada ao andar pela Disney World, em Orlando, na Flórida, vestindo uma blusa azul que deixava suas costas à mostra. "Acho que a Disney não gosta de costas", diz a legenda do vídeo.

A turista, moradora de Nova Jérsei, disse, no entanto, ter recebido gratuitamente uma camiseta temática para poder acessar o parque.

O vídeo foi publicado no perfil da jovem em julho do ano passado, mas ganhou nova repercussão recentemente. Apesar do "final feliz", o caso de Jordyn reacendeu um debate sobre as políticas da Disney em relação às vestimentas femininas.

"Eles dizem que isso é inapropriado para as crianças. Não? Elas não ligam. Elas só querem ir nos brinquedos e falar com os personagens", afirmou uma comentarista.

Outra mulher declarou: "Como uma mulher casada e mãe de três filhos, não vejo problema nenhum com essa blusa".

Apoiadores de Jordyn também ressaltaram que a roupa da jovem era adequada para o clima da Flórida, quente e úmido.

"Vocês estão agindo como se não fizesse 5 mil graus na Disney em agosto", destacou um internauta.

No entanto, nem todos concordaram com a reclamação da estudante. Alguns usuários do TikTok afirmaram que "as crianças não precisam ver tudo", se referindo ao look revelador da jovem.

Já outros defenderam que a política da empresa também preza pela segurança dos frequentadores do parque, uma vez que roupas muito soltas podem ser perigosas quando usadas em algumas das atrações.

Em suas diretrizes, a Disney estabelece que "se reserva ao direito de negar a entrada ou de retirar do parque qualquer pessoa que esteja vestindo trajes que a empresa considere inapropriados ou que possam afetar a experiência de outros visitantes". O parque ainda não se manifestou sobre o caso de Jordyn.