Cachorro protege garotas desaparecidas que se perderam em floresta nos EUA
A polícia da Paróquia de St. Tammany, no estado norte-americano de Louisiana, resgatou duas irmãs que haviam desaparecido em 28 de novembro ao saírem de casa para passear com o cachorro da família. O que chamou a atenção das autoridades foi que o animal, chamado Artemis, protegeu as meninas para que ninguém chegasse perto delas.
Após cinco horas de buscas por policiais e voluntários, a equipe de resgate ouviu o latido do cão e encontrou Abigail Bourg, 7, e Cecilia Bourg, 4, perdidas em uma floresta. Ao tentar resgatá-las, "Artemis não deixava [a equipe] se aproximar", contou a mãe Mary Bourg à emissora local CBS News. "Ele estava circulando ao redor delas e rosnando para as pessoas para protegê-las".
A mulher relembra estar em casa, no vilarejo de Folsom, quando notou o sumiço das filhas. "Comecei a correr por toda a propriedade, de 25 mil metros quadrados. Foi quando liguei para [meu marido] e disse: 'Elas se foram'", disse Mary. As garotinhas se perderam e andaram por mais de um quilômetro.
Após serem achadas, a filha mais velha revelou terem se perdido por causa de Artemis. "Ele estava correndo em nossa frente. Estávamos tentando segui-lo, mas não conseguíamos acompanhá-lo", disse Abigail. A garota contou ainda que, ao se cansar, Artemis deixou que ela se deitasse sobre ele para descansar.
Mesmo com o susto, a família não ficou brava com o cachorro. Ele agora é tido como um herói por proteger e impedir que algo pior ocorresse com as meninas. "Ele tem passe livre por um tempo", disse Justin Bourg, o pai. "Eu não vou ficar reclamando dele por mastigar cobertores e sapatos", brincou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.