Esse conteúdo é antigo
Mineiro procurado por ser mandante de assassinato no Brasil é preso nos EUA
Jaconias Rosa Pereira, 50, foi preso na cidade de Worcester, no estado de Massachusetts, no dia 28 de dezembro, segundo comunicado divulgado pelas autoridades dos Estados Unidos. Ele era procurado pela Interpol.
O homem foi condenado a 15 anos de prisão no Brasil por ter sido o mandante do assassinato do genro, em setembro de 2016, na cidade de Açucena (MG). Na época, ele já vivia de forma ilegal nos Estados Unidos.
- Jacó, como é conhecido na região, pagou Vanderlei Campos de Pinho para matar o genro Alisson Ramos de Lima, de 33 anos. O homem foi vítima de ao menos três disparos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, segundo noticiou o jornal local Diário do Aço na época.
- Jaconias teria mandado matar o genro porque não aceitava o relacionamento dele com a filha. Na época, ela era menor de idade e estava grávida do homem.
- Vanderlei foi preso no dia seguinte ao crime e confessou ter cometido o assassinato, segundo o jornal. Ele apontou Jaconias como o mandante e teria recebido uma moto como pagamento.
Na nota divulgada pelas autoridades dos Estados Unidos, Jaconias é descrito como "um perigoso fugitivo".
Ele passará por uma audiência com um juiz de imigração, cuja data não foi divulgada, e permanecerá sob custódia, aguardando os procedimentos de imigração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.