Topo

Esse conteúdo é antigo

Exame revela ácido hialurônico aplicado há 4 anos no rosto de jornalista

Alice Hart-Davis mostrou o exame que revelou a presença do ácido hialurônico - Reprodução/Redes Sociais
Alice Hart-Davis mostrou o exame que revelou a presença do ácido hialurônico Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2023 18h51Atualizada em 14/01/2023 19h44

A jornalista e escritora britânica Alice Hart-Davis descobriu ainda ter no rosto ácido hialurônico aplicado há 4 anos. Um exame mostrou que o produto usado para preenchimento não se dissolveu ao longo dos anos sob a pele, como era de se esperar.

Normalmente, a substância permanece nas camadas da pele por cerca de um ano. No geral, a duração costuma variar entre seis e 18 meses, mas pode durar mais tempo.

A jornalista publicou as imagens e um relato nas redes sociais e no seu site especializado em cuidados com a pele. Alice disse ter ficado chocada ao ver o resultado do exame, que indicou a presença de 35 mililitros do ácido.

Eu olhei espantada para as manchas nas minhas bochechas, ao longo da minha mandíbula, no meu queixo, sob meus olhos, nas minhas linhas do nariz à boca, em meus lábios [...] Mas... 35 mililitros? Isso é mais do que todos os preenchimentos que eu coloquei juntos. E eu não aplico nada há quase 4 anos!

Segundo explicou Alice, o radiologista responsável pelo exame disse que é difícil apontar o motivo para o aumento da substância no rosto, mas sugeriu que isso pode ter acontecido porque o ácido hialurônico atrai água, e isso o faria parecer maior nas imagens.

Nas publicações, a jornalista explicou também que evidências recentes indicam que a substância pode permanecer no corpo por muito mais tempo.

Dizer que fiquei chocada é dizer o mínimo. E, no entanto, parte de mim não estava, porque relatos de preenchimentos de ácido hialurônico durando muito mais do que deveriam se tornaram um tema quente no mundo da estética nos últimos anos

Ácido hialurônico, o que é?

Esta é uma substância natural que nosso corpo produz, mas que passou a ser aplicada para hidratar, suavizar rugas e dar contornos. O ácido hialurônico pode ser aplicado nas maçãs do rosto, no nariz, ao redor dos olhos, na boca, no queixo, dentre outros pontos específicos.

O produto utilizado em procedimentos é absorvido aos poucos pelo organismo, mas o tempo depende do tipo de gel e da parte do rosto em que ele será aplicado. Além disso, é possível reverter e remover o ácido hialurônico do rosto a partir da aplicação de uma enzima que o dissolve.