Topo

Esse conteúdo é antigo

Após 52 anos casados, casal de espanhóis morre com 45 minutos de diferença

Cândida e Pepe foram sepultados no último domingo (22), na mesma igreja em que se casaram nos anos 70 - Canva
Cândida e Pepe foram sepultados no último domingo (22), na mesma igreja em que se casaram nos anos 70 Imagem: Canva

Colaboração para o UOL

28/01/2023 04h00

Cándida Cuervo González e José Antonio García Llana, "Pepe", levaram o juramento "até que a morte nos separe" a sério. Após 52 anos de casados, a igreja de San Esteban, em Sograndio, na Espanha, deixou de ser apenas o local onde se casaram em 1970, e passou a ser também o local de sepultamento de ambos, que faleceram com apenas 45 minutos de diferença no último domingo (22).

Pelo estado de saúde do casal, conhecidos já vinham se preparando para uma despedida, mas ninguém sequer imaginava que as mortes aconteceriam quase simultaneamente. Cândida, de 89 anos, faleceu em uma casa de repouso em Oviedo, local onde viveu os últimos dias com Pepe, que veio a falecer minutos depois no Huca (Hospital Universitário Central de Astúrias), onde precisou ser internado na última sexta-feira (20) por complicações de saúde relacionadas a uma deterioração cognitiva.

Apesar de estar na casa de repouso quando morreu, Cândida também havia sido internada no dia 2 de janeiro, já com problemas de saúde.

"Quando ligamos para comunicar a morte, a primeira coisa que nos perguntaram foi se tinha sido um acidente, mas na verdade foi uma coincidência curiosa e até romântica", declarou Maria Jesús, sobrinha do casal, ao jornal espanhol La Nueva España.

A rua Puerto Pontón, em Teatinos, foi o local escolhido por Cândida e Pepe para criar raízes. Apesar de não terem tido filhos, o casal era considerado como "pais" para os moradores da região. "Eles sempre foram muito queridos pelos vizinhos, eles os estimavam muito", contou a sobrinha.