Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Advogado leva 15 tiros na frente de casa no Paraguai e sobrevive

Do UOL, em São Paulo

29/01/2023 13h21

Gerardo Boveda, 57, estava sentado na frente de sua casa ao lado da esposa, quando foi alvo de uma tentativa de homicídio, na noite de ontem, na cidade de Pedro Juan Caballero, fronteira com o Brasil.

  • Imagens de câmeras de segurança mostram que ele e a esposa mexiam em seus celulares quando dois homens em uma moto aparecem, por volta das 21h;
  • O que está na garupa desce da moto e, com a arma em punho, faz vários disparos contra o advogado, que sai correndo -- segundo a imprensa local, ele foi atingido por pelo menos 15 disparos. A esposa dele não ficou ferida;
  • Boveda foi socorrido a uma clínica e transferido para um hospital da região, onde passou por cirurgia. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Após realizar os disparos, o pistoleiro foge. O vídeo mostra o desespero das pessoas que estavam na rua, que fica no Jardim Aurora.

Além de advogado, Boveda é proprietário de um hotel na região. A família relatou à polícia desconhecer que ele vinha recebendo algum tipo de ameaça, mas, segundo o jornal paraguaio ABC, ele já tinha sofrido um atentado em 2011.

As autoridades investigam o caso, mas ainda não há informações sobre o paradeiro do atirador.