Topo

Esse conteúdo é antigo

Fã de serial killers mata namorado com 22 facadas após piada macabra

Mulher fã de serial killers é acusada de matar o namorado com 22 facadas - Reprodução/Redes sociais/Facebook
Mulher fã de serial killers é acusada de matar o namorado com 22 facadas Imagem: Reprodução/Redes sociais/Facebook

Colaboração para o UOL

03/02/2023 04h00

Uma mulher de 27 anos foi presa por esfaquear o namorado até a morte e disse em depoimento ao tribunal de Winchester, na Inglaterra, que mantinha fotos de assassinos em série emolduradas na parede do quarto porque eram "muito legais".

O caso ganhou destaque na imprensa inglesa após uma testemunha contar que ela fez uma piada macabra, de que o parceiro poderia virar um novo quadro na parede.

Shaye Groves diz que é fã de histórias de assassinos e crimes reais. Ela é suspeita de golpear 22 vezes Frankie Fitzgerald, de 25 anos, com uma adaga que mantinha debaixo do travesseiro.

"Não são fotos, são arte. Eu pensei que eles pareciam muito legais e é diferente", declarou ela, durante uma audiência do caso, nesta semana.

O crime foi cometido no dia 17 de julho de 2022 e segundo a promotoria, Shaye ligou para uma amiga "dando risadinhas" após matar o namorado.

No seu quarto, a mulher mantinha retratos de notórios assassinos em série emoldurados, como Ted Bundy e Jeffrey Dahmer. Adagas "decorativas" e uma estante em forma de caixão também foram encontradas no local.

Um amigo dela disse aos jurados que os dois chegaram a "brincar" que Fitzgerald iria "acabar na parede porque havia espaço para ele".

Shayne nega ter assassinado o jovem e ainda durante o depoimento disse que comprou a adaga celta para seus rituais, acrescentando que dessa forma reforçou suas conexões espirituais.