Site: George Santos passou cheque sem fundo a criadores de cachorro nos EUA
O deputado dos Estados Unidos George Santos aprontou mais uma: segundo o site norte-americano Politico, ele teria passado nove cheques sem fundo a criadores de cachorros, em um total de US$ 15 mil (cerca de R$ 78,5 mil).
O caso aconteceu em 2017, e ele chegou a ser acusado de roubo no estado da Pensilvânia. As queixas caíram após Santos alegar que alguém roubou o talão de cheques dele. Ao Politico, a advogada que defendeu Santos no caso, Tiffany Bogosian, disse que não acredita mais na versão dele.
A CNN Internacional confirmou com um dos fazendeiros que foram fraudados que foi o próprio Santos que foi à sua propriedade, junto de uma assistente. Sob condição de anonimato, o homem contou que o congressista foi ao local e levou dois filhotes de cachorro.
Essa é mais uma controvérsia envolvendo o deputado, que é filho de brasileiros e apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele já reconheceu que "enfeitou" seu currículo e disse que sua mãe havia morrido no atentado às Torres Gêmeas —ela morreu em 2016, como descobriu a imprensa norte-americana depois.
Ele, que defendeu que a cultura drag era um "perigo para as crianças" no Congresso, também aparece em fotos montado como drag queen em 2005.
No Brasil, o Ministério Público do Rio de Janeiro reabriu um processo por estelionato que estava suspenso porque as autoridades não sabiam do paradeiro de George Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.