Girafa morre após quebrar o próprio pescoço em zoológico nos EUA
Uma girafa de seis anos morreu após quebrar o próprio pescoço no zoológico em que vivia em Rochester, nos Estados Unidos. O caso aconteceu nesta segunda-feira (13).
A girafa, chamada Parker, era conhecida como "a alegria dos visitantes" e foi encontrada com o pescoço preso ao portão que ficava dentro de seu recinto no Seneca Park Zoo.
De acordo com o tabloide britânico The Sun, os veterinários se desesperaram ao se depararem com o ocorrido. Tentativas de reanimação foram realizadas, mas a girafa-masai, a espécie mais alta do mundo, não resistiu.
O superintendente do zoológico, Steve Lacy, disse que o portão foi instalado em 2018 e é um "recurso padrão para girafas", usado em zoológicos de todo o país. Ele também afirmou que "a possibilidade desse tipo de evento acontecer foi imprevista e sem precedentes".
Uma autópsia realizada em Parker constatou que a causa de sua morte foi o pescoço quebrado. "Durante a análise da fratura, constatamos que assim que Parker ficou preso, ele tentou se desvencilhar e a morte foi quase instantânea", afirmou Chris McKinney, veterinário do Seneca Park Zoo.
Membros da equipe do zoológico afirmaram que Parker passou a fazer parte dos animais do Seneca Park Zoo há 5 anos. Macho, ele era pai do pequeno Olmsted, girafa bebê nascida em abril do ano passado.
"Parker fará muita falta para todos. Ele estava com excelente saúde antes disso e foi uma alegria para os funcionários e visitantes", disse McKinney.
Funcionários do zoológico disseram que notificaram o fabricante do portão sobre o incidente. De acordo com eles, a estrutura está sendo modificada para garantir o bem-estar das outras três girafas que dividiam o recinto com Parker.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.