Esse conteúdo é antigo
Cabra 'ciclope' nasce com apenas um olho e sem narinas na Tailândia
Um filhote de cabra deixou agricultores assustados ao nascer com apenas um olho e sem narinas nesta segunda-feira (27), na Tailândia.
O que aconteceu:
- A dona só soube que a cabra tinha um olho após o nascimento do animal. "Fiquei tão surpresa. Eu crio cabras há muito tempo, mas é a primeira vez que encontro uma como essa", disse Suparat Jitlang ao Mirror
- Acredita-se que o filhote sofra de ciclopia, uma condição genética rara na qual o animal desenvolve apenas uma cavidade ocular. Animais assim sobrevivem por pouco tempo ou já nascem mortos. Não existem relatos de indivíduos em nenhuma espécie que chegaram até a idade adulta.
- Por não ter narinas, o filhote respirava com dificuldade. A fazendeira temia que ele morresse em poucas horas, mas no dia seguinte ainda estava vivo e respirando normalmente.
O termo "ciclope" vem do grego "kyklops", que significa "olhos redondos" e se refere a gigantes mitológicos de um olho só. O Museu Americano de História Natural explica que o mito pode ter sido alimentado pela descoberta de fósseis de crânios de elefantes anões, já que a grande abertura nasal no centro de seu crânio poderia ter sido interpretada como a cavidade de um olho enorme.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.