Topo

Esse conteúdo é antigo

Nessie? Turistas dizem ter visto 'monstro' a mais de mil km do Lago Ness

Suposta aparição de Nessie, o monstro do Lago Ness, em foto de novembro de 2011 - George Edwards/Reprodução
Suposta aparição de Nessie, o monstro do Lago Ness, em foto de novembro de 2011 Imagem: George Edwards/Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2023 20h30

Turistas em Clevedon, na região de Bristol, na Inglaterra, disseram ter avistado uma estranha criatura que acreditam se tratar do Monstro do Lago Ness, localizado a 1,2 mil km do local, no último domingo (26), e reacendeu o debate sobre a existência da lenda.

Eles descreveram a aparição como uma "forma estranha" na água próximo a um cais, que apresentava movimento e aparentava ter uma cauda comprida, o que levou os levaram a associá-la à criatura mítica escocesa.

Anna Purse caminhava à beira-mar com a filha Grace, de seis anos, quando houve a 'aparição' de um ser que, segundo ela, tem vários metros de comprimento, e subia e mergulhava na água. "[Nós] estávamos sentadas em um dos bancos em frente ao cais", disse ao jornal local SomersetLive.

"A forma estava bem ao lado do píer e percebi que ela se movia. Ele se agitava ao longo do mar à nossa frente enquanto estávamos sentados lá. Minha filha Grace disse que parecia um monstro marinho. Apenas a forma dele me lembrou a lenda de Ness", contou.

A notícia se espalhou e outras pessoas correram para a costa para tirar fotos do suposto monstro. Algumas testemunhas afirmaram que poderia ser um animal marinho perdido, pois ele estava nos arredores de Bristol, longe demais da Escócia para ser o famoso monstro.

Nessie, como é conhecido o tal monstro, é um dos seres míticos mais populares do Reino Unido. Vários turistas e moradores locais já alegaram terem visto a criatura. Parecido com um dinossauro, ele foi reportado mais comumente no Lago Ness, nas Terras Altas da Escócia. Avistamentos também já foram reportados ainda mais distantes que os relatos atuais, uma vez que há registros parecidos na Carolina do Norte (EUA) e na África Central.

Gary Campbell, que registra todos os "avistamentos" da criatura, disse ao tabloide britânico Daily Star que o ano mais numeroso desse século foi 2017, com oito aparições. "Depois disso, o ano recorde foi em 1996".