Homem se engana e gasta dinheiro de férias inteiras em jantar na Indonésia
Um turista australiano que passava férias em Bali foi surpreendido ao receber a conta de um restaurante e descobrir que havia gastado o equivalente a R$ 7 mil em um único jantar - valor superior ao orçamento de suas férias inteiras na Indonésia.
O homem, que não foi identificado, estava viajando em comemoração ao seu aniversário na companhia de amigos, quando cometeu o erro de "pedir um vinho". A questão é que a escolha era de um Domaine Leflaive Chevalier-Montrachet, Grand Cru de 2004. De acordo com o tabloide New Zealand Herald, a garrafa estava etiquetada com um preço de "$170,++", o que levou os turistas a presumirem que a bebida custava 1,7 milhão de rúpias indonésias, o equivalente a 597 reais.
"Definitivamente um pouco mais do que eu pagaria na Austrália, mas foi uma comemoração de aniversário, certo?", o turista escreveu em postagem no grupo de Facebook "Bali Bogans". "Então, eu disse ao garçom: 'vamos querer aquela garrafa, por favor'. O garçom fez uma pausa e disse: 'tem certeza, senhor?'", completou.
Apesar de levemente ofendido com o questionamento, o vinho foi consumido com um jantar e, a certa altura, o chef de cozinha saiu para se apresentar. "Na hora, achei estranho, mas presumi que fosse um bom restaurante e não pensei mais nisso", afirmou o turista.
No final da noite, o homem se retirou sem olhar o recibo, deixando a surpresa desagradável para o dia seguinte: o jantar havia chegado a 2 mil dólares australianos, o equivalente a 7 mil reais. O preço havia sido listado em milhares, em vez de centenas de rúpias indonésias. "Na verdade, aquela refeição custou mais do que a viagem inteira", concluiu.
Segundo o NZ Herald, o turista afirmou que essa não foi sua primeira vez em Bali e também não será a última, mas que da próxima vez pretende analisar os cardápios com mais atenção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.