França: quatro cachorros de corrida morrem por veneno em almôndega
Cachorros que disputariam a final do Campeonato Francês de Canicross —modalidade em que os cães e seus tutores correm juntos —morreram subitamente em Vauvert, na França.
O que aconteceu?
- Oslo, Opale e Palma, três cães que participariam da última etapa do evento, morreram após consumirem almôndegas envenenadas. O evento é classificatório para o Campeonato Mundial de Canicross, que acontecerá este ano, na Alemanha.
- Um quarto cão que comeu uma almôndega passou mal, mas sobreviveu e está se recuperando. Segundo a clínica veterinária que o atendeu, o animal deve voltar para casa logo.
- Os animais morreram quinze minutos após consumirem as almôndegas, que estavam espalhadas no estacionamento do local de descanso. Os eventos do dia foram cancelados e os cães foram socorridos por veterinários, mas não sobreviveram.
- Nenhum suspeito foi preso e a área onde as almôndegas estavam foi isolada. O veneno ainda está sendo analisado pela perícia local, e abriu-se uma investigação por crueldade animal.
Logo após o ocorrido, o presidente da Federação de Esportes e Lazer Caninos, Yvon Lasbleiz, descreveu o ato como "particularmente hediondo" e afirmou que "os mestres perderam um amor incondicional, um companheiro que oferecia conforto e segurança".
A promotora de Justiça de Nîmes, Cécile Gensac, afirmou que "está em curso uma reconstrução de provas para identificar o que aconteceu." Ainda completou que o crime de crueldade animal "incorre em dois anos de prisão e multa de 30 mil euros".
Anaïs, uma das corredoras, afirmou que as instruções passaram a ser "não deixe seu cachorro no chão, tenha muito cuidado e mantenha-o na coleira.". "É uma cena bastante chocante e traumática para todos", completou. "É viver um pesadelo enquanto acordado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.