Topo

Esse conteúdo é antigo

Professora é banida após tentar 'date' e trocar mensagens sexuais com aluno

Além de professora, Lindsey Bauer, de 46 anos, é modelo artística - Reprodução/The Hypatia Trust
Além de professora, Lindsey Bauer, de 46 anos, é modelo artística Imagem: Reprodução/The Hypatia Trust

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2023 13h47Atualizada em 20/03/2023 13h47

Lindsey Bauer, uma professora de 46 anos, foi banida das salas de aula de ensino médio após uma série de mensagens sexuais trocadas com um aluno, no Reino Unido.

O que aconteceu:

  • Quando o crime aconteceu, a docente era chefe do departamento de História do Colyton Grammar School, uma escola de ensino médio de alto nível do condado de Devon, de acordo com o The Sun.
  • Uma fonte não identificada revelou ao jornal britânico que a conduta da docente ocorreu entre 2018 e 2020. A escola passou a investigar o caso, que também foi levado à polícia e às autoridades educacionais.
  • Bauer foi banida em maio de 2022, mas atuou para atrasar a divulgação de informações sobre o caso.
  • A professora ganhou fama local em 2016 após conhecer Kate Middleton e o Príncipe William durante uma visita de férias do casal real às Ilhas Scilly, na Inglaterra.

Embora não tenha havido contato físico, as mensagens enviadas eram de teor agressivamente sexual" Fonte anônima ao The Sun

Tentativas de 'dates'. A professora foi acusada de tentar marcar encontros fora da sala de aula com o jovem, além de ter feito "avanços inapropriados" contra ele.

Em julgamento, Bauer admitiu ter abusado de sua posição para "encorajar o aluno a fazer atividades que eram vistas como de natureza sexual", mas negou intenção de manter relação íntima.

Banimento das salas de aula. Mona Sood, juíza que presidiu a audiência sobre o caso, afirmou que o comportamento da docente é inaceitável e recomendou banimento da profissão por tempo indefinido.

"A senhorita Bauer falhou em manter limites profissionais apropriados com um aluno em uma escola secundária e abusou de sua posição de confiança, que incluía o envolvimento em comunicações inadequadas com o aluno que o Painel de Regulação de Ensino concluiu terem motivação sexual", declarou.

A Colyton Grammar School confirmou que a prática aconteceu no colégio:

Após uma investigação oportuna instigada por nós, de acordo com nosso compromisso com o bem-estar e a proteção de nossos alunos, podemos confirmar que um ex-funcionário recebeu uma ordem de proibição da Agência de Regulação do Ensino"

Após ter atuado na escola, Bauer virou tutora na Universidade de Bristol. Mãe de três filhos, ela também é modelo artística e escritora.