Topo

Conteúdo publicado há
12 meses

Crianças são encontradas trabalhando ilegalmente em McDonald's nos EUA

Logo do McDonald"s em frente a uma das filiais da rede - REUTERS/May James
Logo do McDonald's em frente a uma das filiais da rede Imagem: REUTERS/May James

03/05/2023 15h45Atualizada em 03/05/2023 15h45

Mais de 300 crianças e adolescentes, incluindo duas de apenas dez anos, foram encontradas trabalhando ilegalmente em restaurantes McDonald's em quatro estados nos EUA. As informações são da NBC News.

O que aconteceu:

De acordo com a reportagem, as crianças e adolescentes executavam várias funções, incluindo operar fritadeiras, atividade proibida para menores de 16 anos no país.

Entre os menores, duas crianças de dez anos trabalhavam sem remuneração até às 2h em um McDonald's em Louisville. Elas cozinhavam, limpavam a loja e atendiam os clientes.

As empresas que administravam as unidades onde foram encontrados menores, Bauer Food LLC, Archways Richwood LLC e Bell Restaurant Group LLC, terão de pagar multa de US$ 212 mil (cerca de um milhão de reais).

A Bauer Food LLC alegou que as duas crianças eram filhas de um gerente noturno e estavam visitando o responsável no trabalho. A empresa disse ter tomado medidas para esclarecer as políticas de visitação.

O McDonald's classificou a situação como "inaceitável" e "profundamente preocupante" e reafirmou o compromisso em garantir a segurança de todos nos restaurantes.