Crianças são encontradas trabalhando ilegalmente em McDonald's nos EUA
Mais de 300 crianças e adolescentes, incluindo duas de apenas dez anos, foram encontradas trabalhando ilegalmente em restaurantes McDonald's em quatro estados nos EUA. As informações são da NBC News.
O que aconteceu:
De acordo com a reportagem, as crianças e adolescentes executavam várias funções, incluindo operar fritadeiras, atividade proibida para menores de 16 anos no país.
Entre os menores, duas crianças de dez anos trabalhavam sem remuneração até às 2h em um McDonald's em Louisville. Elas cozinhavam, limpavam a loja e atendiam os clientes.
As empresas que administravam as unidades onde foram encontrados menores, Bauer Food LLC, Archways Richwood LLC e Bell Restaurant Group LLC, terão de pagar multa de US$ 212 mil (cerca de um milhão de reais).
A Bauer Food LLC alegou que as duas crianças eram filhas de um gerente noturno e estavam visitando o responsável no trabalho. A empresa disse ter tomado medidas para esclarecer as políticas de visitação.
O McDonald's classificou a situação como "inaceitável" e "profundamente preocupante" e reafirmou o compromisso em garantir a segurança de todos nos restaurantes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.