Brasileiros são presos com 95 kg de cocaína em cruzeiro de luxo na França
Quatro brasileiros com idades entre 26 e 31 anos foram presos em um cruzeiro de luxo no início do mês em Marselha, na França. O grupo foi flagrado com 95 kg de cocaína dentro de malas.
O que aconteceu
Os quatro brasileiros, três mulheres e um homem, foram presos a bordo do navio Costa Favolosa.
Uma das passageiras chamou a atenção dos seguranças da empresa ao se recusar duas vezes a ter sua bagagem revistada na saída do navio e tentar se livrar da droga arremessando a mala no mar.
Após isso, a bagagem foi pescada e 8,4 kg de cocaína foram encontrados, segundo o jornal local Le Marin. Os agentes alfandegários revistaram a cabine que ela ocupava e descobriram malas e sacolas escondidas debaixo das camas contendo cerca de 86,4 kg de cocaína.
Além disso, na revista das cabines o acompanhante da mulher que tentou se livrar da bagagem também foi localizado.
A carga, que é de 95 kg no total, é avaliada em 5 milhões de euros (R$ 26,7 milhões na conversão livre), segundo o jornal francês La Provence.
Outras duas passageiras desembarcaram um pouco antes e foram até um apartamento, onde teriam entregado duas malas a um possível cliente.
Elas também foram presas ao voltarem sem nenhuma mala ao navio e tentarem recuperar o que foi apreendido.
Após quatro dias em custódia, os envolvidos confessaram fazer parte de um esquema de narcotráfico internacional e disseram que foram recrutados em São Paulo.
Em contato com o UOL, o Itamaraty disse que "tem conhecimento do caso e permanece à disposição para prestar assistência consular" dos brasileiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.