Perícia conclui que jovem morreu por descarga elétrica em campo de futebol
Um adolescente de 17 anos morreu após receber uma descarga elétrica de 11 mil volts enquanto jogava futebol com seus amigos em um campo em Lancashire, no Reino Unido, segundo apurou inquérito aberto pela polícia.
O que se sabe?
O acidente ocorreu em 2021, quando Luke Bennett, acompanhado de dois amigos, Lewis Geszke and Ben Wilcock, tentavam pegar uma bola que havia caído em um lago com uma vara de metal.
Ben Doherty, uma testemunha ocular da cena, disse em seu depoimento à polícia que a vara acabou encostando em um cabo aéreo de energia, segundo apurou o jornal britânico Metro.
O inquérito indicou que o adolescente poderia ter sido salvo se o trabalho de RCPR (Reanimação Cardiorrespiratória) tivesse sido iniciado mais cedo e um desfibrilador estivesse disponível nos primeiros 10 minutos após o choque elétrico.
Os serviços de emergência foram chamados, mas houve atraso de mais de 20 minutos na chegada, devido a um equívoco na localização do campo de futebol.
Apesar dos esforços dos paramédicos, o coração do adolescente parou e ele foi declarado morto no local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.