Assassinato de jovem no Canada é esclarecido com teste de DNA após 48 anos
O caso de estupro e assassinato de uma menina de 16 anos no Canadá foi resolvido 48 anos após o crime, graças a um teste de DNA.
A jovem Sharron Prior foi assassinada no ano de 1975, em Montreal. De acordo com a CTV News, o inspetor chefe da Divisão de Crimes Graves, Pierre Duquette, do serviço policial de Longueuil, revelou que exames de material genético ajudaram na identificação do autor do crime.
O caso havia sido arquivado no mesmo ano, mas as novas evidências confirmaram que Franklin Maywood Romine era o assassino que a polícia buscava há quase cinco décadas.
O assassino morreu em 1982, mas foi identificado como o principal suspeito do caso. Assim, o corpo dele foi exumado no início de maio e uma nova análise descobriu a existência de seu DNA nas roupas da adolescente.
Segundo a polícia de Longueuil, Romine tinha um longo histórico criminal. Depois de cometer um estupro na Virgínia Ocidental em 1974, Romine supostamente fugiu para o Canadá, onde teria sequestrado e assassinado Prior, apontam as investigações.
A polícia investigou mais de 100 suspeitos ao longo dos anos, mas nunca fez nenhuma prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.