Menino negro de 11 anos é baleado por policial que ele mesmo chamou
Aderrien Murry, de 11 anos, foi baleado por um policial no Mississippi, nos EUA, após chamar a polícia para proteger a mãe durante uma briga doméstica, no último sábado (20). As informações são do jornal The Washington Post.
O que aconteceu:
Murry ligou para a polícia após uma briga se iniciar entre sua mãe e o pai de um dos seus irmãos, buscando proteção para a mulher. Segundo o advogado da família, um policial chamado Greg Capers entrou na casa já com a arma em punho e ordenando que todos saíssem da residência com as mãos para cima.
Apesar de obedecer às ordens do policial, Aderrien Murry foi atingido por um tiro no peito. Ele teve costelas quebradas, o pulmão perfurado e o fígado lacerado. No hospital, precisou do apoio de aparelhos para respirar. Felizmente, o menino recebeu alta e está em casa.
A família do garoto e a comunidade pedem a demissão do policial responsável pelo disparo. Hoje, Capers foi colocado em licença remunerada enquanto o caso é investigado.
O advogado da família, Carlos Moore, afirma que "não há justificativa para a ação do policial" e que pretende entrar com um processo obter imagens da câmera corporal do policial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.