Topo

Conteúdo publicado há
11 meses

'Aconteceu em 20 segundos': pai da vítima fala sobre ataque de tubarão

Do UOL, em São Paulo

09/06/2023 16h38Atualizada em 09/06/2023 17h37

O pai do jovem russo morto ontem em um ataque de tubarão-tigre próximo de uma praia no resort egípcio de Hurghada, no Mar Vermelho, lamentou o caso em entrevista ao 112 media, um veículo internacional. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a vítima gritando "papai".

O que aconteceu

Yury Popov, pai do jovem, contou que o ataque durou 20 segundos. A vítima foi identificada como Vladimir Popov — ele tinha 23 anos.

No momento do ataque, segundo o pai, não havia familiares do jovem na água para ajudá-lo. Vladimir morava com o pai no Egito.

"Que tipo de ajuda você pode dar? Este moedor de carne aconteceu em 20 segundos. Ele foi apenas arrastado para baixo da água", disse Yury.

O pai da vítima afirmou que vai cremar o corpo do filho e levar as cinzas para Rússia, país onde a família nasceu.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram o jovem emergindo e submergindo diversas vezes, enquanto o tubarão ronda seu corpo e se aproxima.

Esta é uma coincidência absolutamente ridícula, porque é uma praia segura. Há navios e iates ao redor. Nunca aconteceu lá. Eles costumam atacar em praias selvagens. É apenas algum tipo de destino maligno."
Yury Popov, pai da vítima

As autoridades do Egito proibiram a natação, mergulho e outros esportes aquáticos em várias praias próximas ao local do ataque. Uma equipe do Ministério do Meio Ambiente e outros funcionários conseguiram capturar o tubarão.

Vídeo flagrou o momento em que o jovem russo foi morto em um ataque de tubarão-tigre - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Vídeo flagrou o momento em que o jovem russo foi morto em um ataque de tubarão-tigre
Imagem: Reprodução/Twitter