Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem escala 73 andares de prédio na Coreia do Sul e é preso; assista

Do UOL*, em São Paulo

12/06/2023 09h38Atualizada em 12/06/2023 09h44

Um britânico foi preso na Coreia do Sul hoje após tentar escalar, sem equipamento, o arranha-céu mais alto do país — o quinto mais alto do mundo —, segundo a polícia da capital Seul.

O que aconteceu?

O britânico George King-Thompson foi flagrado por funcionários da Lotte World Tower já no 73º andar do prédio, que tem 123 andares no total.

"A equipe da Lotte teve que subir em um elevador de gôndola para persuadi-lo a parar quando ele ainda estava subindo acima do 70º andar do edifício", disse um funcionário da Agência Nacional de Polícia à AFP.

King-Thompson, de 24 anos, foi detido por obstrução de negócios oficiais e foi interrogado pela polícia de Seul nesta segunda-feira.

Segundo o tabloide Daily Mail, o homem já havia sido preso em 2021 por tentar escalar o The Shard, um arranha-céu de 72 andares em Londres.

Outro estrangeiro já foi preso por tentar escalar a Lotte World Tower: Alain Robert, amplamente conhecido como o "Homem-Aranha francês", foi detido em 2018 depois de subir até o 75º andar do edifício.

*Com informações da AFP