Homem escala 73 andares de prédio na Coreia do Sul e é preso; assista
Um britânico foi preso na Coreia do Sul hoje após tentar escalar, sem equipamento, o arranha-céu mais alto do país — o quinto mais alto do mundo —, segundo a polícia da capital Seul.
O que aconteceu?
O britânico George King-Thompson foi flagrado por funcionários da Lotte World Tower já no 73º andar do prédio, que tem 123 andares no total.
"A equipe da Lotte teve que subir em um elevador de gôndola para persuadi-lo a parar quando ele ainda estava subindo acima do 70º andar do edifício", disse um funcionário da Agência Nacional de Polícia à AFP.
King-Thompson, de 24 anos, foi detido por obstrução de negócios oficiais e foi interrogado pela polícia de Seul nesta segunda-feira.
Segundo o tabloide Daily Mail, o homem já havia sido preso em 2021 por tentar escalar o The Shard, um arranha-céu de 72 andares em Londres.
Outro estrangeiro já foi preso por tentar escalar a Lotte World Tower: Alain Robert, amplamente conhecido como o "Homem-Aranha francês", foi detido em 2018 depois de subir até o 75º andar do edifício.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.