Ciclone faz com que 180 mil pessoas sejam retiradas da Índia e Paquistão
O ciclone Biparjoy deve atingir a área costeira dos dois países na noite de hoje, horário local, e causar maremotos e inundações, segundo o Departamento Meteorológico da Índia. São esperadas ventanias entre 125 km/h e 135 km/h, com picos de 150 km/h.
O que aconteceu?
Cerca de 94 mil pessoas foram levadas para abrigos na Índia, segundo a NDRF (Força de Resposta a Desastres Naturais). O ciclone deve atingir terra firme inicialmente na costa do distrito de Kutch, no estado de Gujarat, entre as cidades Mandvi (Índia) e Carachi (Paquistão).
No Paquistão, 82 mil cidadãos foram transferidos para áreas seguras, de acordo com a NDMA (Autoridade de Gerenciamento de Desastres Naturais).
Ao menos sete pessoas morreram na Índia em decorrência das fortes chuvas e ventanias que antecederam a chegada do ciclone. Segundo a agência de notícias Reuters, quatro meninos morreram afogados na praia de Juhu, na noite de segunda-feira (12), enquanto três pessoas morreram nos distritos de Kutch e Rajkot devido a quedas de árvores e um muro.
Escolas e prédios públicos paquistaneses foram transformados em abrigos para acolher os cidadãos. Navios e barcos foram movidos para outras regiões e hospitais estão em alerta para atender vítimas do ciclone.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.