Topo

Esse conteúdo é antigo

Britânico de 25 anos morre após ataque de asma em voo para os EUA

Após sofrer um ataque de pânico, Shimoin Brauer deixou cair o inalador e desmaiou - Reprodução/Stamford Hill/Wikimedia Commons
Após sofrer um ataque de pânico, Shimoin Brauer deixou cair o inalador e desmaiou Imagem: Reprodução/Stamford Hill/Wikimedia Commons

Colaboração para o UOL

27/06/2023 16h18

Um passageiro britânico de 25 anos morreu após um ataque de asma e também de pânico em um voo da British Airways, de Londres para Nova York.

O que se sabe:

O jovem, identificado como Shimoin Brauer, passou mal aproximadamente 45 minutos antes do pouso nos Estados Unidos, segundo apurou o site Aviation A2Z

Brauer sofreu um ataque de asma e também de pânico e deixou cair o inalador, desmaiando em seguida, conforme revelado por um membro da comunidade ortodoxa de Stamford Hill ao jornal Jewish News.

À medida que sua condição piorava, a tripulação tentou administrar oxigênio, sem saber que suas vias aéreas haviam fechado devido à gravidade do ataque de asma.

O passageiro estava a caminho dos EUA para ser voluntário em um acampamento de verão, conforme o jornal Daily Mail.

Apesar dos esforços da tripulação, que incluiu ressuscitação cardiopulmonar, Brauer não resistiu.

A comunidade judaica em Londres pede que o corpo do jovem passe por uma autópsia para determinar a causa precisa da morte.

Em uma postagem no Facebook, a empresa de viagens vakazi.com expressou profundo pesar ao compartilhar a notícia da morte de Brauer no voo da British Airways. A companhia aérea foi procurada, mas ainda não se pronunciou sobre o caso, segundo informou o Aviation A2Z.