Bombeiro morre na França; governo não confirma ligação com protestos
Um bombeiro de 24 anos morreu ontem em Saint-Denis, na França. O governo ainda não confirma se a morte está relacionada aos protestos que acontecem no país desde a semana passada, quando um adolescente foi morto em uma parada policial.
O que aconteceu
Dorian Damelincourt, de 24 anos, sofreu um ataque cardíaco após inalar fumaça enquanto tentava conter um incêndio em um estacionamento subterrâneo no bairro de Saint-Denis, subúrbio da capital francesa.
Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.
O ministro do Interior, Gerard Darmanin, se pronunciou sobre a morte do socorrista nas redes sociais: "Ontem à noite, um jovem de 24 anos, cabo-chefe do Corpo de Bombeiros de Paris, morreu apesar do rápido atendimento de seus companheiros. Todas as minhas sinceras e tristes condolências à família, entes queridos, camaradas e ao BSPP [Corpo de Bombriros]".
Ainda não há ligação da morte com os protestos que acontecem na França desde a semana passada, motivados pela morte do jovem Nahel Merzouk, de 17 anos, executado por um policial durante uma parada de trânsito na semana passada.
Na sexta-feira (30), um homem morreu após cair do teto de um supermercado na cidade de Rouen, no norte da França.
Em meio a prisões, incêndios e caos em diversas regiões do país, o presidente Emmanuel Macron anunciou que se reunirá nesta segunda-feira (3) com líderes políticos para discutir soluções imediatas diante da crise social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.