Esse conteúdo é antigo

Piloto passa mal, passageira assume controle do avião e faz pouso forçado

Uma passageira precisou assumir o controle e pousar um avião de pequeno porte após o piloto passar mal.

O que aconteceu:

O piloto de 79 anos teve uma "emergência médica" pouco antes do pouso. O incidente aconteceu na tarde de sábado (15), no aeroporto Martha's Vineyard, em Massachusetts (EUA).

A passageira, então, assumiu os controles e tentou pousar a aeronave particular. O pouso forçado fora da pista fez com que a asa esquerda da aeronave se partisse ao meio.

Tanto o piloto quanto a passageira foram encaminhados ao hospital local, segundo informou a polícia. As identidades da passageira e do piloto não foram reveladas pelas autoridades.

"O piloto foi então levado de helicóptero médico para um Hospital de Boston, em estado grave de risco de vida. A passageira saiu ilesa; ela foi avaliada no Martha's Vineyard Hospital e liberada", diz a nota da polícia local.

A aeronave, um jato Piper Meridian 2006, decolou no início da tarde de Westchester County, Nova York. Segundo a polícia, tanto o piloto quanto a passageira são cidadãos de Connecticut.

O acidente é investigado pela polícia estadual, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes e pela Administração Federal de Aviação. Após os resgates, o avião foi removido e levado a um local seguro no aeroporto, e o local foi limpo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.