Serial killer com 193 mortes pode deixar a prisão por bom comportamento
Considerado o maior serial killer do mundo, com 193 vítimas confirmadas, o colombiano Luis Alfredo Garavito, conhecido como La Bestia (A Besta), pode deixar a prisão este ano por bom comportamento. As informações são do jornal britânico Daily Star.
O que aconteceu
Garavito confessou em 1999 ter assassinado mais de 190 crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos. Ao todo ele foi condenado a mais de 1.853 anos de prisão. Ele está preso desde 1998.
O sistema colombiano prevê pena máxima de 40 anos, o que torna o serial killer elegível para liberdade condicional em 2023 (ela pode ser solicitada após o cumprimento de pelo menos 25 anos da pena).
Autoridades colombianas, no entanto, creem que crimes atribuídos ao serial killer e ainda não solucionados aumentem o período dele na cadeia.
O criminoso se passava por um padre ou um morador de rua para atrair crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Em muitos casos, os corpos apresentavam sinais de tortura e abuso sexual.
Garavito foi preso originalmente em 1999 por tentativa de estupro. Sob custódia, ele confessou inicialmente a autoria de 114 assassinatos. Em outras oportunidades, ele confessou ter feito mais vítimas, chegando ao número de 193 conhecidas atualmente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.