Helicóptero de resgate com três a bordo cai em região montanhosa no Panamá
Um helicóptero que havia desaparecido com três pessoas a bordo no Panamá foi localizado na noite de ontem e, segundo as autoridades do país, a aeronave se envolveu em um acidente e caiu sobre uma região montanhosa.
O que aconteceu:
A aeronave foi localizada pelo Senan (Serviço Nacional Aeronaval), do Ministério da Segurança Pública do país, que estava realizando buscas para encontrar o helicóptero e seus tripulantes.
O helicóptero AW-139, com matrícula AN-141, desapareceu em uma área entre Punta Rincón e a cidade de Santiago ,em Veraguas e seu último contato com a estação de controle foi ontem, às 11h30.
A aeronave atuava em operações de resgate e socorro para as estações aéreas navais localizadas no Caribe e sua tripulação era composta pelo capitão Javier Hinestroza (piloto), major Félix Barrera (copiloto) e cabo Héctor Atencio (técnico).
Quatro aeronaves foram destacadas nas buscas pelo helicóptero, para tentar localizá-lo e apurar o estado de sua tripulação.
Na noite de ontem, o Senan descobriu que o helicóptero havia caído na zona montanhosa da cordilheira de Coclesito, distrito de Donoso, província de Coclé, perto da comunidade de La Sancona.
Devido à dificuldade de acesso ao local do acidente, o estado dos tripulantes é desconhecido e os esforços para chegar ao local do acidente estão sendo esgotados.
Serviço Nacional Aeronaval do Ministério da Segurança Pública do Panamá
O órgão anunciou, em post publicado nas redes sociais na manhã de hoje, que formou uma equipe com unidades de busca e salvamento e forças especiais das estações de segurança, apoiadas por meios aéreos e terrestres, que já se deslocam em direção ao local do acidente.
#COMUNICADO | El Servicio Nacional Aeronaval informa, que el helicóptero AN-141 fue encontrado y se prepara una operación para poder llegar hasta el lugar del siniestro y conocer la condición de la tripulación. pic.twitter.com/uIZ822qypB
-- Senan Panamá (@SENANPanama) September 11, 2023
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.