Turquia diz que terroristas realizaram ataque a bomba em prédio do governo
Dois terroristas realizaram um atentado a bomba em frente aos prédios do Ministério do Interior em Ancara, capital da Turquia, informou o governo do país neste domingo (1º).
O que aconteceu
- Um dos autores do ataque morreu na explosão e dois policiais ficaram feridos levemente, disse o ministro do Interior, Ali Yerlikaya.
- Os terroristas usaram um veículo comercial para se aproximar do portão de entrada do ministério, completou Ali Yerlikaya.
- A polícia informou que iria fazer buscas por "pacotes suspeitos", que poderiam conter artefatos, e que realizaria explosões controladas para destrui-los.
- As autoridades do país ainda não identificaram se algum grupo é responsável pelo ataque. A explosão foi a primeira em Ancara desde 2016 e ocorre no dia em que o parlamento deveria abrir uma nova sessão.
- Em março de 2016, 37 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em Ancara após um carro carregado de bombas explodir em uma estação de ônibus.
- Em novembro do ano passado, uma explosão matou seis pessoas e deixou outras 81 feridas em Istambul. Na época, a Turquia culpou militantes curdos por esse ataque.
* com Reuters
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.