Conteúdo publicado há 9 meses

Mumificado acidentalmente em 1895, corpo de preso será enterrado nos EUA

O corpo de um presidiário que foi mumificado acidentalmente há 128 anos será enterrado esse mês nos Estados Unidos.

O que aconteceu:

O corpo de 'Stoneman Willie', como a múmia é conhecida, ficará exposto até 7 de outubro em uma funerária da cidade de Reading, na Pensilvânia, antes de ser enterrado no cemitério local.

O homem morreu em novembro de 1895 por falência dos rins. Ele havia sido preso por furto, e informou um nome falso ao ser detido. Por isso, a real identidade dele seguiu um mistério.

Willie acabou mumificado acidentalmente por um agente funerário que testava técnicas de embalsamento, segundo explicou a Casa Funerária Auman. O corpo passou os anos sob os cuidados do mortuário, já que parentes do morto nunca foram localizados.

"Não nos referimos a ele como múmia. Referimo-nos a ele como nosso amigo Willie", afirmou Kyle Blankenbiller, diretor da funerária. "Ele acaba de se tornar um ícone, uma parte histórica não apenas do passado de Reading, mas certamente de seu presente."

A múmia está vestida de terno e gravata borboleta, com uma faixa vermelha. Os cabelos e dentes permanecem intactos, e a pele possui uma aparência de couro.

Nome real deve ser divulgado em breve

A Casa Funerária de Auman também informou que conseguiu identificar a real identidade de Stoneman Willie usando documentos históricos, e pretende divulgar o nome ainda esta semana, quando o enterro for realizado.

Antes do enterro, a cidade de Reading irá homenagear o homem que faz parte da história da cidade há muitas décadas. No domingo, os moradores vão comemorar o 275º aniversário de Reading com um desfile colorido que incluiu um carro funerário de motocicleta carregando o caixão de Willie.

Continua após a publicidade