Anistia Internacional alerta para risco de genocídio em Gaza: 'Gravíssimo'
A diretora-executiva da Anistia Internacional do Brasil, Jurema Werneck, alertou para o risco de um genocídio em Gaza e classificou a situação na região como gravíssima durante entrevista ao UOL News desta quinta-feira (26).
Há uma ameaça de genocídio. Os relatórios internacionais da ONU, e nós temos evidencias da própria Anistia Internacional no terreno também, de que a situação é gravíssima. Crimes contra o Direito Internacional estão sendo cometidos, crimes de guerra têm sido cometidos.
A diretora-executida da Anistia Internacional reforçou a importância de um cessar-fogo na região e disse que todos os países devem assumir um compromisso.
É preciso que se pare e é preciso que todos os países e todos os dirigentes das nações assumam seu compromisso com seriedade, fora da discussão polarizada, mas diante da obrigação que esses dirigentes têm de garantir a vida de todas e de todos.
É preciso também que o Tribunal Penal Internacional prossiga na sua missão de investigar a situação da Palestina e busque as soluções jurídicas e políticas necessárias. É preciso que haja embargo e que a comunidade internacional cesse o fornecimento indiscriminado de armas para ambas as partes.
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Veja a íntegra do programa:
Quando: de segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Deixe seu comentário