Esse conteúdo é antigo

Brasileiros ficam fora de lista para sair da Faixa de Gaza pela 3ª vez

Pelo terceiro dia consecutivo, os brasileiros ficaram de fora da lista de estrangeiros que podem deixar a Faixa de Gaza, de acordo com o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas.

O que aconteceu

A nova lista de estrangeiros liberados para saírem da Faixa de Gaza pela passagem de Rafah para o Egito traz 571 nomes. "Ainda sem brasileiros", disse o embaixador Alessandro Candeas.

Na terceira lista constam apenas nomes de pessoas que são dos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Reino Unido, México e Indonésia. De novo, cidadãos dos Estados Unidos eram a maioria: 367. Já os britânicos eram 127.

Ontem 576 cidadãos estrangeiros foram liberados a deixar Gaza. A segunda lista contava com 400 americanos, além de pessoas com passaporte do México, Hungria, Croácia, Coreia do Sul, Azerbaijão, Grécia, Chade, Bahrein, Itália, Suíça, Sri Lanka, Holanda, Bélgica e Macedônia do Norte.

Os primeiros cidadãos autorizados a deixar Gaza na primeira lista eram da Austrália, Áustria, Bulgária, Finlândia, Indonésia, Jordânia, Japão e República Tcheca. Além deles, havia também feridos e integrantes de organizações humanitárias, como a Cruz Vermelha. No total dessa lista, foram 335 estrangeiros, além de 76 palestinos feridos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.