Conteúdo publicado há 2 meses

Dois aviões da Embraer sofrem acidentes no mesmo dia e pista na Tanzânia

Duas aeronaves da Embraer se envolveram em acidentes diferentes no mesmo dia e na mesma pista de pouso, na Tanzânia. Nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido, segundo a Tanapa (Agência Nacional de Parques da Tanzânia).

O que aconteceu

Aeronaves da Embraer sofreram acidentes diferentes no mesmo local. Ambos aconteceram entre a madrugada e a manhã de ontem (28) na pista de pouso de Kikoboga, que fica dentro do Parque Nacional Mikumi, na Tanzânia. Os dois aviões — modelos EMB 120 Brasília — pertencem à Unity Air Zanzibar.

Ao todo, aviões levavam 30 passageiros cada; ninguém ficou ferido. Os quatro pilotos e os dois comissários de bordo das duas aeronaves não se machucaram também.

Primeiro acidente aconteceu por volta das 3h40 (9h40 em Brasília). Segundo a Tanapa, o avião sofreu uma falha técnica durante a aterrissagem e colidiu com o solo. O voo vinha da capital Zanzibar. "Todos os 30 passageiros, os dois pilotos e o comissário estão seguros e continuaram sua programação" no Parque Nacional Mikumi, informou a agência em comunicado.

Segundo avião apresentou problemas cerca de seis horas depois. A aeronave que decolaria em direção a Zanzibar teve problemas de aceleração durante a decolagem e não conseguiu subir, batendo em um galpão próximo e pegando fogo. A Tanapa não soube informar a causa exata deste acidente. "As áreas de decolagem e aterrissagem do complexo não foram afetadas", disse.

Pista de pouso continuou funcionando normalmente desde então. As atividades turísticas no Parque Nacional Mikumi também foram mantidas. A Unity Air ainda não se pronunciou sobre os acidentes.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes