Chefe de tráfico de drogas na Europa procurado pela Interpol é preso em SC
Um inglês acusado de envolvimento com tráfico internacional de drogas, e procurado pela Interpol, foi preso em Santa Catarina.
O que aconteceu
O homem estava foragido e teve o nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol, e morava em SC. Ele foi detido no centro de Balneário Camboriú, no litoral Norte do estado, na tarde de quinta-feira (30).
Ele é apontado como chefe de uma organização criminosa de tráfico de drogas internacional. Segundo informações da PM, que apoiou a operação de prisão, a organização criminosa da qual o homem faria parte é responsável por enviar toneladas de cocaína para a Europa através do porto de Liverpool.
O homem foi preso e encaminhado para a delegacia da PF de Itajaí (SC) para "seguimento do seu processo de extradição", segundo a PM.
Procurado, o Ministério da Justiça e Segurança Pública disse que "não comenta casos que envolvam processos de extradição".
O UOL buscou a Polícia Federal para mais detalhes da prisão, mas não obteve retorno. Caso tenha resposta, esta nota será atualizada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.