Conteúdo publicado há 2 meses

Chefe de tráfico de drogas na Europa procurado pela Interpol é preso em SC

Um inglês acusado de envolvimento com tráfico internacional de drogas, e procurado pela Interpol, foi preso em Santa Catarina.

O que aconteceu

O homem estava foragido e teve o nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol, e morava em SC. Ele foi detido no centro de Balneário Camboriú, no litoral Norte do estado, na tarde de quinta-feira (30).

Ele é apontado como chefe de uma organização criminosa de tráfico de drogas internacional. Segundo informações da PM, que apoiou a operação de prisão, a organização criminosa da qual o homem faria parte é responsável por enviar toneladas de cocaína para a Europa através do porto de Liverpool.

O homem foi preso e encaminhado para a delegacia da PF de Itajaí (SC) para "seguimento do seu processo de extradição", segundo a PM.

Procurado, o Ministério da Justiça e Segurança Pública disse que "não comenta casos que envolvam processos de extradição".

O UOL buscou a Polícia Federal para mais detalhes da prisão, mas não obteve retorno. Caso tenha resposta, esta nota será atualizada.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes