Presidente da Ucrânia, Zelensky chega à Argentina para posse de Milei
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, chegou à Argentina na madrugada de hoje para participar da posse do presidente eleito Javier Milei.
O que aconteceu
O avião de Zelensky pousou em Buenos Aires por volta da 1h. Segundo o site de aeronaves Flights and Spotters, a aeronave tinha 46 passageiros a bordo.
Houve um forte esquema de segurança para a chegada dele. Um protocolo para a derrubada de aviões que sobrevoassem o espaço aéreo argentino sem autorização foi adotado, conforme o jornal local Clarín.
La comitiva de Zelensky, presidente de Ucrania, a todo trapo por Avenida Entre Ríos. pic.twitter.com/MXKBG8jvHy
-- Juan Cruz Sanz (@juancruzsanz) December 10, 2023
A delegação ucraniana conta com 19 veículos. Motocicletas, carros, vans e ambulâncias foram vistos escoltando o presidente ucraniano do aeroporto de Ezeiza até o centro da capital argentina.
Avião fez parada técnica no Brasil. Antes, Zelensky também fez uma escala em Cabo Verde, onde se encontrou com o primeiro-ministro Ulisses Correia.
On my way to Argentina, I met with the Prime Minister of Cabo Verde @UlissesCorreiaa. The first meeting of leaders in the history of our bilateral relations.
-- Volodymyr Zelenskyy / ????????? ?????????? (@ZelenskyyUa) December 9, 2023
Cabo Verde's voice is one of democracy and support for us in the UN, endorsing resolutions that are crucial for Ukraine.? pic.twitter.com/s1Ggid0hqF
É a primeira vez que o ucraniano visita a América Latina desde que teve início a guerra com a Rússia, em 2022. Dias depois de ser eleito, Milei conversou com Zelensky por telefone e se ofereceu para organizar uma cúpula entre Ucrânia e países da América Latina.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.