Conteúdo publicado há 2 meses

Presidente da Ucrânia, Zelensky chega à Argentina para posse de Milei

O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, chegou à Argentina na madrugada de hoje para participar da posse do presidente eleito Javier Milei.

O que aconteceu

O avião de Zelensky pousou em Buenos Aires por volta da 1h. Segundo o site de aeronaves Flights and Spotters, a aeronave tinha 46 passageiros a bordo.

Houve um forte esquema de segurança para a chegada dele. Um protocolo para a derrubada de aviões que sobrevoassem o espaço aéreo argentino sem autorização foi adotado, conforme o jornal local Clarín.

A delegação ucraniana conta com 19 veículos. Motocicletas, carros, vans e ambulâncias foram vistos escoltando o presidente ucraniano do aeroporto de Ezeiza até o centro da capital argentina.

Avião fez parada técnica no Brasil. Antes, Zelensky também fez uma escala em Cabo Verde, onde se encontrou com o primeiro-ministro Ulisses Correia.

É a primeira vez que o ucraniano visita a América Latina desde que teve início a guerra com a Rússia, em 2022. Dias depois de ser eleito, Milei conversou com Zelensky por telefone e se ofereceu para organizar uma cúpula entre Ucrânia e países da América Latina.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes