Deputado ucraniano que soltou granadas em sessão é do partido de Zelensky

Um deputado ucraniano detonou granadas em uma sala fechada durante uma sessão na manhã de hoje.

Quem é o responsável pelo ataque?

O homem foi identificado pela mídia local como Serhii Batryn, 54. Ele faz parte do partido Servo do Povo, fundado por Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia.

Batryn trabalha na comissão de lei e ordem do conselho da aldeia de Keretsk, na região de Transcarpátia, e faz parte da oposição ao conselho.

Desentendimento com colegas. Segundo o The Telegraph, Batryn já havia se desentendido com colegas vereadores na aldeia devido ao aumento salarial para o líder do conselho. Ele também estaria descontente com o fato de a aldeia sofrer com problemas de água enquanto o chefe de uma empresa de serviços públicos é bem pago.

A polícia ainda está tentando esclarecer o motivo para o que pareceu ser um ato premeditado. O incidente, inclusive, está sendo investigado como um possível ataque terrorista. Ainda assim, acredita-se que o ocorrido não tenha relação com a guerra em curso na Ucrânia, de acordo com o Daily Mail.

O que aconteceu?

Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas após o deputado detonar as granadas numa sala fechada. Seis foram socorridas em estado grave, informou a Polícia Nacional da Ucrânia.

Imagens mostram o momento em que o homem entra na sala e joga as granadas no chão. As granadas foram detonadas no prédio do conselho da aldeia de Keretsk, por volta das 11h30 no horário local (6h30 em Brasília).

Uma investigação será conduzida pelo Serviço de Segurança da Ucrânia.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.