Conteúdo publicado há 10 meses

Nove pessoas ficam feridas em ataque com substância química em Londres

Nove pessoas ficaram feridas após um homem jogar uma substância supostamente corrosiva na direção de uma mãe e duas crianças, na noite desta quarta-feira (31), no sul de Londres.

O que aconteceu

Mulher e crianças estavam em um carro quando foram atacadas pelo homem. A suspeita é de que o agressor jogou ácido nas vítimas. As informações são do jornal The Guardian.

Três pessoas que passavam pelo local e três policiais que atuavam na ocorrência também ficaram feridos. A Polícia Metropolitana foi chamada à Avenida Lessar, Clapham, por volta das 19h25 (horário local).

Todas as nove vítimas foram levadas ao hospital. O detetive superintendente Alexander Castle classificou o caso como "incidente horrível". Castle disse que os ferimentos dos policiais são considerados leves. Ele acrescentou que testes estão em andamento para determinar o que causou os ferimentos, mas "neste estágio acreditamos que seja uma substância corrosiva".

O agressor fugiu. Buscas estão sendo feitas com ajuda de um helicóptero. O suspeito foi identificado na quinta-feira (1º) como Abdul Ezedi, de 35 anos. A Polícia Metropolitana informou que o homem foi visto pela última vez na área de Caledonian Road, no norte de Londres. A corporação acredita que ele pode ter viajado do nordeste da Inglaterra para realizar o ataque e que o homem possa conhecer a mulher que foi atacada com as crianças.

Uma testemunha disse que tentou limpar o produto químico do rosto da mulher. Em entrevista à Sky News, ela relatou que foi a pior cena que já viu. "Foi horrível. Primeiro, um homem retirou a filha, uma menina de dois ou três anos, de um carro branco. Ele a jogou no chão duas vezes! Foi a pior coisa que já vi. O homem então jogou algo na mulher. Ela estava gritando, 'Meus olhos! Meus olhos!'".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.