Vídeo: caça russo SU-35 cai no mar na Península da Crimeia
Um caça russo SU-35 caiu no mar na península da Crimeia na última quinta-feira. Vídeos mostram a aeronave em chamas até tocar na água e explodir.
O que aconteceu
As gravações mostram que o piloto não tinha mais o controle do caça. O SU-35 perde altitude de forma contínua até cair próximo da costa.
A perda da aeronave foi confirmada pelo governador de Sebastopol, Mikhail Razvozhayev. A informação é da Reuters e cita uma postagem da autoridade russa feita no Telegram.
De acordo com o governador, o piloto foi resgatado com vida. Depois de ejetar, ele foi encontrado por unidades de salvamento a cerca de 200 metros da costa.
Segundo as fontes que estão divulgando esse vídeo, trata-se de um caça russo Su-27 derrubado pelas próprias defesas russas em Sevastopol. O avião caiu no mar, mas não há informações sobre o piloto. pic.twitter.com/VfkvpXb3FK
-- Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) March 28, 2024
Não foram divulgadas informações sobre a causa da queda do caça. O governador de Sebastopol se limitou a dizer que nenhum civil foi ferido por destroços do avião.
O SU-35 é o caça mais avançado que a Rússia opera no conflito contra a Ucrânia. Ele é capaz de executar missões de superioridade aérea, ataque ao solo e guerra eletrônica.
A Crimeia é território de disputa desde antes da invasão russa à Ucrânia. O local foi invadido em 2014 pelos russos. Hoje, os dois países travam guerra. A situação causa preocupação porque desencadeou uma corrida armamentista e abriu a perspectiva de guerra em outros países da Europa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.