Conteúdo publicado há 1 mês

Vídeo mostra enfermeiras segurando incubadoras com bebês durante terremoto

Imagens de câmeras de segurança mostram enfermeiras agarrando incubadoras para proteger bebês recém-nascidos durante o terremoto em Taiwan.

O que aconteceu

Três enfermeiras estavam na sala quando começaram a sentir os tremores. Em seguida, elas pedem ajuda e outras duas pessoas da equipe chegam correndo.

Elas olhavam para a janela, temendo que os vidros pudessem quebrar e ferir os bebês. As enfermeiras centralizaram as doze incubadoras e jogaram o corpo sobre elas.

O terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter foi o mais forte a atingir o país desde 1999. O abalo foi registrado pela agência meteorológica japonesa às 8h58, horário local.

Terremoto histórico no país

Pelo menos dez pessoas já morreram, informou o governo de Taiwan. Segundo o corpo de bombeiros, ao menos três vítimas morreram esmagadas por pedras após deslizamento de terra no condado de Hualien, epicentro do tremor.

Cerca de mil pessoas ficaram feridas. Além disso, 42 pessoas estão desaparecidas. Entre elas, um canadense e dois australianos.

Buscas continuam. 152 pessoas estão presas sob escombros, em túneis e edifícios. Não há brasileiros entre os escombros ou entre as vítimas.

A região da Ilha Yonaguni foi onde a intensidade do terremoto foi mais sentida. Os arredores do epicentro foram os mais afetados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes