Conteúdo publicado há 7 meses

Homem entra em igreja e atira contra pastor durante culto nos EUA; vídeo

O pastor Glenn Germany teve o sermão interrompido por um homem armado, que apontou uma pistola contra ele na cidade de North Braddock, estado da Pensilvânia, Estados Unidos. O caso ocorreu ontem (5).

O que aconteceu

Homem que apontou arma foi preso. Bernard Polite, de 26 anos, teria tentado disparar contra o pastor Glenn Germany, mas a arma falhou.

Diácono e pastor seguraram homem até polícia chegar. Após a pistola não disparar, o diácono Clarence McCallister derrubou o homem, enquanto o pastor Germany o desarmou.

Pastor conversou com homem que realizou atentado. Polite teria dito a ele que "estava lidando com espíritos, e queria atirar em alguém". O pastor disse ainda que o agressor pediu desculpas a ele.

"Deus impediu que tiro fosse disparado", diz pastor. Em suas redes sociais, ele afirmou que não conhecia Polite, mas que o perdoou.

Polícia investiga assassinato na casa de Polite. Na noite de ontem, Derek Polite, que é da família de Bernard, foi encontrado morto na casa do homem que apontou arma contra pastor. Ainda não se sabe se Bernard o matou. A polícia também não divulgou o grau de parentesco entre os dois.

Polite foi indiciado por agressão agravada e tentativa de homicídio. Ele não tem direito a fiança e deve participar de audiência preliminar na próxima semana.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.