Mulher que usava fraldas em vez de absorventes descobre que tem 2 vaginas

A britânica Shannon Webster, de 28 anos, descobriu que tem duas vaginas e dois úteros. As informações são do tabloide britânico Metro.

O que aconteceu

Mulher tinha fluxos menstruais tão intensos que exigiam fraldas. Antes de ter o primeiro filho, Webster contou que usava três absorventes de uma vez, mas teve eventualmente de usar fraldas geriátricas para segurar o fluxo. "Também não podia usar absorventes internos quando era adolescente", disse, "eles me causavam muita dor".

Britânica engravidou nos dois úteros. Hoje, Webster tem dois filhos: um de 10 anos, gerado no útero esquerdo, e outro de 7, gerado no útero direito. Após o nascimento do mais novo, ela fez uma cirurgia para remover a divisão entre suas duas vaginas.

"Sentia dor durante relação sexual", diz mulher. Quando iniciou sua vida sexual, ela relatou ao ginecologista que sentia muita dor, mas ele lhe disse que era "normal" porque ela era "muito pequena".

Condição é rara. Os médicos consultados pela britânica afirmam que ela possui uterus didelphys, condição que afeta cerca de uma em 3.000 mulheres. A condição faz que as pessoas afetadas tenham dois úteros, mas há casos — como o de Webster — em que a paciente apresenta também duas vaginas.

Mulher encontrou remédio que reduz fluxo menstrual. Apesar disso, afirma que ainda enfrenta infecções urinárias com frequência e que passa por exames regularmente.

Deixe seu comentário

Só para assinantes