Conteúdo publicado há 1 mês

Doador de esperma nos EUA celebra 165 filhos e planeja 'aposentadoria'

Um norte-americano doador de esperma, conhecido como "Esperminador", celebrou na quarta-feira o nascimento do seu 165º filho e anunciou que se aposentará aos 50 anos devido a preocupações com a paternidade em idade avançada.

O que aconteceu

Ari Nagel contou que planeja encerrar suas atividades em breve devido a preocupações com os riscos associados à paternidade em idade avançada. "Vou parar quando tiver 50 anos", disse o homem, que completará 49 anos em agosto, ao jornal New York Post.

Ele comemorou o nascimento de seu mais novo bebê. A criança nasceu em Connecticut (EUA), sendo o quarto filho da mesma mãe com o esperma de Nagel. Ele continua a ser um prolífico doador, com 10 mulheres atualmente grávidas em vários continentes.

Nagel, que dá aulas no Kingsborough Community College, destacou que vê regularmente muitos de seus filhos, especialmente os que vivem em Nova York, Nova Jersey e Connecticut. Ele mantém contato frequente com os 56 filhos em Nova York, 20 em Nova Jersey e 13 em Connecticut. Apesar disso, ainda não conheceu 34 de suas crianças. "Fisicamente posso continuar, mas pode haver riscos maiores de coisas como autismo em homens mais velhos", explicou.

Embora possa continuar fisicamente, o homem diz que prefere parar ao completar 50 anos. Esta decisão é acompanhada de uma reflexão sobre sua capacidade de ser um bom pai para tantos filhos. "Nunca poderei ser um pai tão bom para meus filhos quanto meu pai foi para mim", lamentou.

O professor, que cresceu em um lar judeu ortodoxo em Monsey, no norte do estado de Nova York, reconhece a alegria e a complexidade de ter uma família tão grande. Ele acredita que trazer muitos filhos ao mundo pode enriquecer a vida de todos. No entanto, ele adverte que ter 165 filhos pode ser demais.

Mesmo com o planejamento de aposentadoria, Nagel continua a ser ativo, entregando amostras de sêmen semanalmente a futuras mães. Ele mantém uma planilha detalhada com os nomes, aniversários e contatos de cada filho e espalha fotos deles em seu escritório. As imagens mostram ele interagindo e brincando com suas numerosas crianças.

No Dia dos Pais, o professor planeja ir ao zoológico do Bronx com alguns de seus filhos e as mães, como fez no ano anterior. Além disso, espera receber muitos cartões e presentes de seus filhos. O conselho que tenta transmitir aos seus descendentes é sempre dizer "sim" para novas experiências e oportunidades, acreditando que isso é a chave para uma vida plena.

Nagel também expressou seu desejo de encontrar uma parceira, embora reconheça as dificuldades de namorar alguém com tantos filhos e responsabilidades. Ele menciona que tem usado aplicativos de namoro, mas com pouco sucesso, devido à sua situação financeira e à complexidade de sua vida familiar. "Tenho os aplicativos de namoro, mas não tive muito sucesso em encontrar uma mulher que queira namorar alguém com 165 filhos e 10 mulheres grávidas. Também estou muito falido — o que não ajuda".

Deixe seu comentário

Só para assinantes