Troque cerveja por maconha: por que polícia fez sugestão incomum a torcedor

Policiais da Alemanha sugeriram aos torcedores que trocassem a cerveja pela maconha na comemoração de jogos da Eurocopa.

O que aconteceu

A sugestão foi feita na estreia da Inglaterra na Eurocopa em um jogo contra a Sérvia na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, na Alemanha, no domingo (16). Preocupada com possíveis confusões durante o jogo, a polícia alemã adotou uma medida surpreendente: sugeriu que os torcedores substituíssem o consumo de álcool pelo de maconha.

"Os torcedores poderão fumar maconha na rua em paz", disse um porta-voz da polícia local ao portal The Sun. "Se virmos um grupo de pessoas bebendo álcool e aparentando estar agressivas, e outro grupo fumando cannabis, é claro que daremos atenção aos que estão bebendo álcool", completou.

Isso aconteceu porque, enquanto o álcool tende a provocar agressividade, a cannabis costuma deixar as pessoas mais tranquilas, explicou o porta-voz. "Queremos prevenir a violência e manter as pessoas seguras", acrescentou.

A polícia alemã ainda instruiu o estádio a servir apenas cerveja fraca ou shandy (uma mistura de cerveja com refrigerante). Bares localizados em "áreas sensíveis" suspenderam a venda de bebidas alcoólicas imediatamente antes ou depois da partida.

A maconha foi legalizada na Alemanha no início de abril. O consumo é permitido em áreas públicas, mas segue proibido em estádios, zonas de torcedores, bares e praças.

Deixe seu comentário

Só para assinantes