Homem é preso por morte de filha deixada em carro sob calor de 43ºC nos EUA

O americano Christopher Scholtes, de 37 anos, foi preso na sexta-feira (12) no estado de Arizona por suspeita de ter matado sua filha de apenas 2 anos. A menina foi encontrada morta após ficar três horas presa no carro da família na terça-feira em meio a um calor de 43°C. As informações são do New York Post e da ABC News.

O que aconteceu

Homem foi acusado de homicídio doloso em segundo grau e abuso infantil. Segundo a polícia local, Christopher afirmou às autoridades que havia deixado a filha no veículo porque não queria acordá-la, que estava dormindo. Ele alegou ainda que havia deixado a criança no veículo com o ar condicionado ligado.

Ele deixou a criança no carro, na rua em frente a sua casa, e entrou na residência. A criança foi encontrada desacordada horas depois quando a mãe chegou em casa e a viu no veículo. Ela acionou as autoridades e tentou reanimar a criança

Na ocasião, o veículo estava desligado e o ar condicionado não estava funcionando.

Segundo jornal, polícia local acessou imagens de câmeras da região que mostram o abandono da criança por três horas dentro do veículo.

Diante da situação, Christopher foi preso na manhã de sexta-feira no município de Marana, onde a família mora. Ele foi levado para o centro de detenção do condado de Pima, localizado em Tucson, a capital do estado de Arizona.

Segundo o New York Post, autoridades locais continuam averiguando como e porque o ar condicionado do carro teria sido desligado.

Segundo caso em duas semanas

O calor excessivo que vem sendo registrado no verão dos EUA também levou à morte de um bebê de quatro meses. Tragédia ocorreu em 5 de julho, ocasião em que a bebê passou mal e desfaleceu durante um passeio de barco com a família, também no estado de Arizona.

Continua após a publicidade

Socorristas não conseguiram reanimar a bebê, que foi levada ao Hospital Infantil de Phoenix, mas não resistiu.

Deixe seu comentário

Só para assinantes